domingo, 9 de maio de 2010

"Voce contra voce mesmo"

Ai gente!!! To tao feliz q nem ta danu tempo de ficar escrevenu muito post naum!!! Minha vida ta um bafo aki nos eua! Um bafo muito bom! Mas apesar de td de bom q vem acontecenu eu tenho ficado muito sozinha. Eu,Caylie,meu quarto e o computador... Meus hosts perceberam isso, e trataram de preparar uma festa pra mim de boas vindas com tds as au pairs q moram em Atlanta... O convite e assim:
YOU ARE CORDIALLY INVITED TO OUR Brazilian Au pair party!!!! To Welcome our New Au Pair: Tatiane Cordeiro! WHEN: Saturday, May 22 at 1 pm WHERE:(nosso endereco) There will be lots of great Brazilian Food to share. Come and join us!!! Nothing for you to bring except your smile! Please phone or email by Thursday May 20 to let us know if you're coming.
Depois desse e-mail...td mundo comecou a me mandar e-mail e a querer encontrar comigo... Umas querendo me levar pra conhecer shoppings e outras querendo me levar pro crime, pras balada e tal... ja localizei aslocka de Atlanta. Ja combinei de ir num night club semana q vem com uma alema, e na semana da cerveja em Atlanta com uma brasileira (essa ai eu acho q quandojuntar comigo naum vai dar nada q presta...parece q e aslocka tbm). Resolvi mais ou menos a questao de estudar, devo fazer uma materia de planejamento urbano na faculdade de Arquitetura, um curso pra acabar de uma vez com o meu ingles e comecar o frances... Mas as minhas aulas comecam so em Agosto, entaum estou frequentanu umas aulinhas de ingles grats q uma igreja de crente oferece aki pertinho de casa. Tem quatro niveis: burro starting, retardado basic, idiota intermidiate e imbecil advanced.Eu entrei no imbecil advanced... a ultima aula foi sobre plural: uma faca= a knife varias facas=some knives... Depois da aula sempre tem reza, na maioria das vezes eu mato a reza, mas de vez em quando eu fico e ate guardo os papeizinhos com as oracoes em ingles pra eu rezar em casa, em ingles. Meus colegas de classe sao uma mexicana de 15 anos gravida,q fica conversanu a aula inteira e me perguntanu PQ Q VC NAUM TEM NAMORADO? E um cara de um pais da Africa q eu naum consegui entender o nome q td dia pede pra tirar foto comigo e com a professora. Eu vou pra aula de carro, isso e o maximo,coloco numa radio q sempre toca Lady Gaga e Rihana (aki essa radio e tipo minha inconfidencia de bh,),ligo o ar condicionado,ponho o oculos e finjo q sou rycah. Vou parar de frenquentar as aulas da igreja na semana q vem depois da festa de encerramento da temporada de primavera. Cada um tem q levar um prato com comida do seu pais... Eu vou levar brigadeiro e vou comer muito dos outros paises. Ah... a vizinhanca de onde eu moro e fofa... parece cidade do interior... td mundo vem aki em casa pra se apresentar pra mim e dizer q se eu precisar de alguma coisa e so chamar... Td vez q eu vou caminhar as pessoas ficam me dando tchauzinho e me perguntando How are you today? Umas fofura sem fim! O melhor de td sao os boyzinhos... Fofos! O mais velho deles tem 13 anos, e eles pensam q eu tenho 16 anos e ficam tentanu me ver pelada da janela do meu quarto tds os dias. Eles vieram tds juntos com uma maquina enorme pra se apresentarem pra mim e perguntar se eu gostaria q eles cortassem a grama e tirassem as folhas secas...Eu disse q podia sim. Eles semrpe falam devagar comigo, e eu sempre dou bjinho no rosto deles e eles ficam envergonhados. Ficam batendo uns nos outros,brincanu de lutinha! Eles brincam de basquete td dia,igual a gente com futebol eles sao com basquete. Eu jogo com eles sempre q naum tenho aula na igreja. Eu sou uma negacao no basquete! Mas eles sempre falam "very good,miss brazil! you are better today!" To tentanu ensinar eles a jogar paulistinha, mas ta dificil pq eu naum sei explicar as regras em ingles direito e a gente naum tem uma bola de futebol ainda. Ja sei ir no walmart, shopping,no correio e na igreja sozinha e de carro... cada dia eu vou num pra sair um poco de casa e treinar a direcao. To curtinu essa fase "eu comigo mesma", quando ando nas ruas fico imaginando q a minha vida e um filme e a trilha sonora e o pedro bial narrando "filtro solar" bem naquela parte: "E NO FIM E SO VC CONTRA VC MESMO".

Um comentário:

Maira Costa disse...

Chorei no final. HAHAHAHA
Tô tãão orgulhosa de você, Tati!
Não tem um dia que eu não penso nisso. Cê é um exemplo pra mim.
TE AMO.