sábado, 13 de novembro de 2010

Viva Mexico!

Holla chicos y chicas de mi Brasil. Conforme combinamos vos falo diretamente de Cacun no Mexico. Antes q vcs pensem q aki ta chato e q eu ate tenho tempo pra entrar na internet, ja vos adianto, to de ressaca, ja vomitei tres vezes e se eu olhar pruma garrafa de cerveja eu vomito a quarta. Ta foda, to ficanu velha. Mas deixa eu contar proces come q ta sendo essa minha aventura de mochileira.
Entao, sai de Atlanta na segunda de manha e cheguei em Cancun por volta de 11 horass. Eu tava com muito medo pq eu nunca viajei sozinha locona assim. Liguei pra flavia dando tipo um adeus, caso eu naum sobrevivesse, e juro q fiquei com muita vontade de chorar. Depois eu pensei bem, dei um sorrisinho e falei: "vc ta inu pra Cancun, minha filha". Desci do aviao e placas de propagando do governo mexicano ja me alertavam: "bienvindo ao paraiso" tipo isso. Logo na alfandega ja senti o calor humano q ha seis meses eu naum via na America. Pessoas se cumprimentando com abracos e beijos no aeroporto, a moca da alfandega me chamando de Tati, falando informalmente, educada... Depois fui na informacao turistica do governo tbm. O fofo q trabalha la me deu um mapa e me explicou como eu fazia pra chegar no hostel, me chamou de guapa e ainda me ofereceu massagem grats, claro q eu disse "naum, gracias". Cheguei no centro de Cancun... E muito parecido com o Brasil. As pessoas buzinam quando passa mulher bonita, carros com janelas abertas, lugares sem ar condicionado, propaganda no sinal, gente vendenu coisa no sinal... q saudade dessas coisas. Fui no banco pra trocar dolares por pesos. Troquei 230 dolares deu mais ou menos 2600 pesos. Eu sou muito rycah aki. Coloquei meus pesos dentro de um saquinho na calcinha, e sai com meu mochilao pelas ruas procurando o hostel. Naum tava conseguindo achar e na primeira tentativa de perguntar alguma coisa em espanhol o cara ja me perguntou de cara: "do you speak english"... E muito curioso como td mundo aki fala ingles... motorista de onibus, taxista, garcon, a moca da limpeza, traficante de drogas... td mundo. Eu acho isso legal, mas fico sem praticar o meu maravilhoso espanhol.
No caminho para o hostel eu cansei, minha mochila tava muito pesada e acabei decidindo ficar no primeiro hostel q vi na frente. Chama Mundo Joven. Ja fiquei toda animadinha pensando no tanto de gatinho jovem locao, de sunga vindo de partes do mundo estranhas como Indonesia, Papua Nova Guine, Guiana Francesa, Bali ou, se eu fosse muito sortuda, Brasil. Troquei de roupa e fui comer alguma coisa. Comi um trem com feijao dentro, feijao de verdade, cozido na panela de pressao e tal... Minha viagem ja tinha valido pelo feijao, quando o garcon me oferece uma margarita de cortesia. Ai eu pensei: "eu naum te disse q seria bom"
Voltei pro hostel pus um biquini fio dental, fiquei na jacuzzi (afinal de contas eu sou rycah e gentchy rycah adora jacuzzi). Decidi tomar a primeira cerveja, no hostel vendem litrao de corona pelo equivalente ha 3 dolares. Estava decidido que seria divertido. Chegou um gostoso do canada e comecamos a conversar. A flavia ia morrer, foi muito igual porto seguro. Depois chegou um casal da australia, a gente tomou uma juntos tbm e eu decidi me banhar pra ver qual que era a da nightlife. Fiquei limpa, maquiada e cheirosa e subi pro bar do hostel denovo pra mais corona de um litro. Conheci um argentino, um mexicano e um alemao... Ficamos conversanu a noite toda e tomanu cerveja. O alemao me paquerou ate, mas eu naum peguei. Eu naum sei pq mas eu descobri q faco muito sucesso entre os europeus, eu acho isso de uma elegancia q vcs naum imaginam. Fui dormir.
No outro dia acordei e fiquei conversando com os canadenses, eu naum sei come q cabe tanta lindeza e olho azul em uma pessoa so sabe... Eles tavam indo pruma cidade vizinha mais alternativa e me convidaram pra ir com eles. Quando eu ja tava levantanu pra arrumar minhas coisas eles explicaram q iam dormir na praia e q eu precisava de um saco de dormir. Eu perdi meu saco de dormir no carnaval de 2006 em diamantina e naum comprei outro. Acabei naum indo com eles. Fui pra pra praia sozinha. Fiquei tomando cerveja e pedi um peixe frito.. Acho q esse foi o momento auge da minha riqueza na minha vida inteira: comer peixe frito e cerveja numa praia em Cancun. O mar e incrivel... e azulzinho mesmo, tipo os olhos do canadense. Mas eles naum tem muita natureza verde nas praias como a gente tem no Brasa.
Voltei pra casa, jantei, tomei varias margaritas e fui dormir faleiz no meu quarto. Como tava planejando viajar pruma cidadezinha maya no dia seguinte, resolvi dormi cedo e seguir os conselhos do meu pai de naum estravazar.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz...

2 comentários:

Maira Costa disse...

delícia demaaais esse lugar, hein!
to morrendo de saudade e eu voto que você deveria postar cosias aqui com mais frequencia! rs

Thiago Loyola disse...

Gente, mas tanta paquera assim... E o namoro?