terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasil (com "S")

Escute enquanto le: http://www.youtube.com/watch?v=NkNv2BflaSU
Ao ler um dos tweets do humorista Bruno Mazzeo decidi escrever este post! To muito puta, na verdade decepcionada, indgnada! Calma, gentchy! Ta td bem. Naum perdi minha alegria de viver e nem o bom humor. Mas to meio revoltada com algumas coisas e resolvi vir aki pra contar pra vcs.
Pois bem! Decidi mandar a saudade pra casa do caralho e abrir o peito pra diversao, bebidas, samba, rebolado... BraSil! Eh... Brasil, isso mesmo! Aki perto de Atlanta tem um lugar com uma comunidade enorme de "brazileiros". Tem padaria, restaurante, supermercado, salao de beleza, pagode... td brazileiro. Decidi ir um dia pra conferir. Pro meu azar no dia q eu fui naum tinha pagode, ia rolar uma apresentacao de um cara da Bahia, vocalista de uma banda de axe. Era 20 dolares so pra ver o cara cantar. Achei caro, mas como ja tava arrumada e na porta do lugar decidi pagar pra ver, literalmente. Pra comecar a merda so tinha gentchy horrorosa no lugar... e eu naum to falando so de aparencia naum... A maioria das pessoas que eu conversei naum me pareceram nada lyndas por dentro tbm. A maioria era de Goias (o q q e Goias, rsrs?). Ja havia percebido isso antes, so serviu pra confirmar. Um povo q vem pra ca e trabalha a vida inteira em sub emprego, junta dinheiro, compra um carrao (pq aki carro e muito barato) e acha q a vida e isso. Naum tem perspectiva de vida, acha q o Brasil naum vale nada, fala mal do pais e quando vc pergunta: "E ae? quando vc volta?" Eles respondem: "voltar pra que?"
Beleza... comecou o dj a tocar "rindo a toa" sucesso de 1991 do grupo Falamansa. Pensei: La se vao 20 dolares... depois tocou "Poeira", "Segura o tchan"... e por ai foi... a minha sorte era q a cerveja de baixa qualidade tbm tinha baixo preco. Decidi fazer o mais sensato, beber bastante. O dj chamou o fulano da Bahia, e eu fui pra frente com esqueleto preparado pra chacoalhar. O cara da Bahia seria minha salvacao! Me faria dancar feliz da vida e me lembrar das minhas loucuras com a fla em Porto Seguro. "E com vcs, FULANO DE TAL FREITAS CORDEIRO" FULANO DE TAL? FU? CADE O CARA? Demorou uns 5 minutos pra chegar no palco. Nunca tinha ensaiado com a a banda, cantou 10 musicas, agradeceu e foi embora. Todo mundo q tava no lugar, ficou satisfeito, bebado e feliz... Talvez pq eles ja estejam acostumados com as festas daki da america... Eu continuei puta! Beleza, talvez o problema esteja em mim, nada q mais uma cerveja naum de jeito. Hora de ir embora, a cerveja naum resolveu. Na entrada do carro me vem um sujeito, senil, e me pergunta: o gatinha, vao pra minha casa fumar uma maconha? Eu disse o q td mundo q me conhece ja ta careca de sber: "Nao fofo, muito obrigada, eu naum fumo maconha! Ai ele disse: E um po? vamu cheirar um po? Fechei a porta do carro e vim embora pra casa, INDGNADA. Beleza... Decidi ficar pelo menos 5 anos sem voltar nesse lugar. Na outra semana, fui numa buatchy aki em Atlanta mesmo. A buatchy era muito legal, umas meninas legais q eu conheci me convidaram pra ir na comemoracao do aniversario de um brasileiro, goiano. To la bem conversando com um menino, ele era brasileiro tbm, de floripa. Ele era muito parecido com o meu irmao, muito mesmo... Eu tava comentando isso com ele do lado do bar. De repente eu sinto uma mao me dando um tapao nas costas, virei com um sorriso, achando q era algum amigo meu, brincando. Naum. Era uma sujeita, brasileira, de chapeuzinho! "Fica longe dele!" Ela disse. Eu sem entender, perguntei: Dele? (Do cara de Floripa?) Ai ela disse: "Nao, do outro!" Era um cara q tava no bar com camisa e calca de pagodeiro, e eu naum sei de onde q ela viu q eu tava conversando com ele... Eu disse pra ela: Naum to entendendo! Pq eu realmente nem tinha visto esse cara. Ela gritou no meu ouvido: EU SEI Q VC TA ENTENDENDO SIM, FICA LONGE DELE! A minha sorte e a sorte dela era q eu naum tava bebada, e ela era muito feia, o cara tbm era muito feio, eu realmente fiquei com medo dela me bater e me machucar, eu tava com uma sandalia lynda e um vestido fofinho, naum queria estragar td por causa de uma pessoa q vai de chapeuzinho pra buatchy. Fiquei com muita vergonha, td mundo q tava comigo olhou pra mim com cara de do, mas ninguem fez nada, nem deveria ter feito. Fiquei chateada, me senti impotente e sozinha. Fiquei pensando se fosse no Brasil, a Flavia tinha xingado a mulher td e depois ia chorar, com certeza. Lembrei da vez q aconteceu uma coisa parecida na festa do piranguense. O Dilton e o Matheus me defenderam e acalmaram a sujeita q devia chamar Rosyleny, Gleyci ou Sthephanye. Senti falta de td mais uma vez. Isso naum estragou minha noite, tava com um pessoal bem bacana, os portugueses amigos do Hugostoso e as brasileiras legais q eu conheci. Bebi bastante tequila depois q isso aconteceu, nem fiquei puta. Segunda me bateu uma ressaca moral, pq q naum fiz nada? Eu naum sou assim! Contei pra flavia, ela disse: eu tenho certeza q vc naum tava bebada! Ainda bem q vc naum tava bebada, pq senaum vc ia zuar a cara dela e iria convida-la pra ser sua amiga. Ia dar briga, com certeza! Contei pro Hugostoso tbm. Ele disse: Vc, podendo pensar em mim vai ficar pensando nisso? Fiquei melhor. E por isso decidi escrever sobre isso aki, pq ta td bem.
Queria dedicar esse texto pra tds as Janethys, Rosilennys, Gleycys... Para tds as pessoas de Goias, para tds as pessoas q usam chapeuzinho na buatchy... Pode ate parecer preconceituoso, mas eu sei q tem muitos de vcs se encaixam nesse perfil e mesmo assim sao boa gentchy, sao legais e seriam grandes amigos meus (lembra flavia? do pessoal de goiania q a gente conheceu em porto seguro? Pois e! eles eram legais) Em Minas, no Rio, em Sao Paulo... no Brasil e no mundo inteiro ta cheio de gentchy babaca e vazia mas tbm tem um monte de gentchy q e legal e so quer ser feliz. Nao se sintam discriminados, isso naum e uma metonimia. A parte naum e o todo.
Ah, quase ia me esquecendo, o tweet do Bruno Mazzeo dizia: "Aonde os agressivinhos de plantão descontavam suas raivas e recalques antes de inventarem a internet?"
Acho q tenho a resposta, Bruno. Pra quem naum conhece a internet, talvez, na BUATCHY!
Um beijo especial pra td canto do BraSil, com "S", por favor.

4 comentários:

Unknown disse...

1 - Tenho certeza q vc não tava bebada (2).
2 - Pessoas q usam chapeuzinho: Noele, por exemplo. hehehe
3 - O nome desse post deveria ser "tem gente q gosta de lenine"
hahahaha
Mt bom!

Thiago Loyola disse...

esse povinho é uó mesmo.
e aí tem muito disso!
fique longe e seja feliz do jeito que vc consegue ser simplesmente por ser quem você é: simples, cativante, animada, carinhosa e todos os outros adjetivos que cabem para te definir.

te amo!

Unknown disse...

PRAZER , MEU NOME É JÉSSICA E EU GOSTO DE BRIGAR !
e se eu estivesse lá ... coitada ! já ía chegar zuando de Justin e depois batendo na cara ! pq gente assim tem q tomar na cara Tatiane !

Maira Costa disse...

Se eu bato em pivete, uma mulher dessa morria na minha mão! (ou no meu pé, né Tati!?)
HAHAHAHAHA

Te aaaaamo!